Inicialmente, o eSocial representará um aumento nos custos com pessoal e softwares, considerando todas as exigências (e são muitas) para o seu cumprimento. Evidentemente, e diante da incerteza de seus prazos de implantação, a tendência de custos maiores será confirmada, por conta de decisões que precisarão ser tomadas sem uma análise mais criteriosa dos investimentos.

Quem vai pagar a conta deste custo de oportunidade? Os que estão na ponta do processo, ou seja, os empregadores.

Com o eSocial, as informações serão transmitidas para um ambiente nacional de gestão compartilhada, para uso pelos órgãos fiscalizadores e demais autoridades competentes.

O GA - Global Antares atende a todos os quesitos com a Gestão dos Módulos de Folha de Pagamento, Segurança do trabalho, Medicina Ocupacional, Processos Judiciais e Gestão de Contratos. A integração com o ambiente do eSocial ocorrerá através de uma conexão webservice, transmitindo todos os arquivos XML de forma segura e em tempo real, respeitando todas as prerrogativas legais.


Todas as adequações relativas ao último manual publicado já estão sendo feitas no GA - Global Antares, dentro dos padrões exigidos pelo Governo, permitindo que os usuários tenham total gestão, controle e com o menor impacto possível.

 

eAuditor

Para facilitar o processo de integração e gestão do eSocial nas empresas, foi desenvolvido o eAuditor, que é uma ferramenta que permite auditar o banco de dados dos clientes com os mesmos critérios estabelecidos pelo eSocial, que validará as informações requeridas e apontará dados que estão faltando e/ou divirjam dos dados existentes, frente às exigências desta nova obrigação. Desta forma, o Cliente fará o saneamento de dados cadastrais de forma assertiva.